Que suco é esse?

 












A dinâmica "Que suco é esse?" foi realizada no Curso de Agroextrativismo e Cultura Popular, realizado no Projeto "Vivendo nos Cerrados Gerais" da Amanu com financiamento do PPP-ECOS

O Curso ocorre no Centro Cultural Comunitário Pacífico Inácio e nesse dia discutíamos sobre a importância de verduras e frutas na alimentação e as várias maneiras de as utilizarmos. Essa discussão fez parte do Módulo de Segurança Alimentar e Nutricional.

A dinâmica possibilitou discutir de maneira lúdica os nutrientes e propriedades de verduras, frutas e ervas, além de mostrar outras formas de utilizar os alimentos produzidos nas comunidades mas que, nem sempre, são bem aproveitados, muitos acabando desperdiçados nos quintais ou dados aos porcos e outras criações.

Após a brincadeira, em outros encontros, tivemos retorno de que alguns dos sucos estão sendo feitos nas casas e até mesmo adaptados para usar os alimentos da época.

Outra importante constatação durante a atividade foi o fato de um dos educandos da turma do MOVA-Brasil na comunidade conseguir ler e preencher a ficha para adivinhar de que eram feitos os sucos, sendo que antes das aulas ele não conhecia todas as letras e sabia apenas escrever seu nome! 

Nenhum comentário: