Vamos discutir o PNAE em Jaboticatubas?

A Amanu entende que a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar na compra de produtos da agricultura familiar, é um grande avanço no sentido de reconhecer a importância do agricultor familiar e trabalhar para que estes tenham mais dignidade no trabalho que realizam.

Pudemos acompanhar em alguns municípios como andam os trabalhos, alguns mais adiantados que outros... Pensamos que Jaboticatubas tem grande potencial e é um local onde o Programa da Alimentação Escolar precisa avançar. Estamos conhecendo experiências de outros municípios, conversando com agricultores, técnicos e Secretaria de Educação para montarmos um grupo em Jaboticatubas que possa discutir e viabilizar a participação de mais agricultores na chamada do próximo ano.

Se você se interessa, entre em contato. Vamos apoiar a agricultura familiar do município, ação esta que, sabemos, pode ter repercussões também na melhoria da qualidade da alimentação escolar, na preservação ambiental e na diminuição das desigualdades sociais.
Saiba mais sobre o PNAE em: www.mda.gov.br/alimentacaoescolar

Nenhum comentário: