Festa de Inauguração do Centro Cultural Comunitário

O Centro Cultural foi inaugurado em 25 de setembro de 2010. Embora ainda não esteja restaurada toda a estrutura como gostaríamos, ela já pode abrigar os cursos, oficinas, encontros e outras atividades que estão sendo planejadas! 

A inauguração foi em grande estilo, com uma festa preparada pelo Grupo Gestor durante um mês, onde fizemos mutirões, distribuição de cartazes, entrega de convites e reuniões. No dia, preparamos o espaço terminando a capina, montando a barraquinha com bambu, cipó e lona, colocando iluminação externa, preparando os alimentos e instalando o som. 

Destaque para o Batuque, tradição no Berto, Espada e Xirú que estamos buscando fortalecer, dançado e cantado durante a festa, onde fizemos também uma votação para eleger o nome do Centro Cultural e recolhemos sugestões de atividades. O nome escolhido foi Centro Cultural Comunitário Pacífico Inácio, decidindo-se por manter o nome da escola que foi dado em homenagem a um antigo morador da comunidade.  Este concorreu com outros três, eleitos em reunião, após apuração de uma urna que guardou as indicações reunidas durante as atividades realizadas no Centro Cultural. Como atividades, foram sugeridas aulas de informática, forró, música, alfabetização de adultos, além das demais atividades que já estão sendo preparadas.
E isto é só o começo! 

Veja algumas fotos da festa:

Nenhum comentário: