Encontro de Teste de Receitas

O Encontro foi realizado pelo Grupo de Alimentos do Cerrado. Uma parte dos alimentos foi colhida e alguns processados no Campo Experimental da Amanu e outra parte foi comprada na 5a. Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais. Os presentes partilharam um almoço e um lanche, com o seguinte cardápio: Almoço - arroz, angu de milho (não de fubá!), frango caipira com palmito juçara fresco e pimenta-de-macaco, salada com tomate seco. Pudim de pequi de sobremesa; Lanche - rosquinhas de jatobá e banana quente com queijo. Abrimos poucas vagas pois nosso espaço é pequeno...

Além de ser um momento agradável, o Encontro, que reuniu três gerações, foi um espaço de troca e aprendizagem sobre os alimentos e a culinária, de conversas sobre alimentação e de vermos como os alimentos estão ligados à nossa memória e afetividade... Dona Ruth, 84 anos, nascida em São Paulo na época em que se morava em chácaras e se nadava no Rio Tietê, relembrou sua infância ao comer o jatobá: "Ah, estou me sentindo na beira do Rio Tietê". Artalide partilhou muitas de suas receitas da região de Pium-í,  interior de Minas, onde foi nascida e criada. 

Veja algumas fotos do Encontro e em breve as receitas testadas (aprovadas ou não!). Se você conhece outras receitas ou gostaria de partilhar algo, comente esta postagem! E logo logo teremos novos encontros de testes de receitas :)



Nenhum comentário: